Nós como pais

 

Cada mãe e pai deseja para o seu filho que se torna um adulto feliz . Nós esperemos que os nossos filhos vão ter um futuro melhor num mundo melhor.

Mas um mundo melhor depende de nós como mães e pais, cria-lo. Por isso temos que educar os nossos filhos com paciência, respeito e oferecer-lhes um ambiente com harmonia e compreensão.

Neste mundo cada vez mais competitivo, é muito importante olharmos para nós e cuidarmos de nós próprios. Não apenas de aparência… mas cuidar de nós como um todo, como algo que devemos proteger, acarinhar e conduzir ao caminho dos nossos sonhos e objetivos.

É bastante difícil para nós como pais concentrarmos na educação dos nossos filhos, mas com muita paciência  e persistência conseguimos guia-los para um caminho com sucesso.

Vivemos numa geração com grande tecnologia e com uma velocidade tão grande que parece que o tempo voa. Estamos muito ocupados com o trabalho, com a casa… E então quando é que ainda temos tempo para uma boa educação para os nossos filhos?

Houve dias em que sentia que precisava de mais tempo para conseguir fazer tudo. Mas um dia têm 24 horas para todos… Ficava frustrada por não ter tempo também para me… Até que um dia percebi que conseguimos fazer tudo o que desejamos, com um pouco de organização!

Eu gosto de ler e de ouvir musica. Musica é uma paz de alma.

Estão a pensar que tive tempo para ler? Não, não tive mas, inventei. E ainda hoje consigo ler no metro e autocarro no caminho do escritório e da casa. Este tempo em vez de o perder ( são momentos que nunca mais voltam ), estou utiliza-lo de uma forma útil. Ler é uma forma de ajuda de ir mais longe, ensina-me a fazer melhor, procurar ser o meu treinador pessoal em tudo o que são áreas de aprendizagem. O desenvolvimento pessoal é algo que pode ser potenciado por cada um de nós.

O que é importante para mi? Ser uma pessoa melhor para mi, para minha família e para os outros.

Se nós como pais cuidamos de nós, chegamos a ser melhores em tudo o que nos propomos e conseguimos ajudar os nossos filhos de tornarem-se em adultos otimistas e responsáveis.

 

Deixe um comentário